PAINEL BORBULHADOR – ESPELHO D’AGUA  VERTICAL

PAINEL BORBULHADOR, ESPELHO D’AGUA  VERTICAL

Para maiores informações entre em contato conosco através do whats 11 94031-0807 –  fixo 11 4555-5444 – ou através do Fale Conosco.



INSTALAÇÃO – PONTO DE PARTIDA

Em primeiro lugar é necessário definir o local do espelho d’agua, conhecido também como espelho d’agua vertical, cortina d’agua  e também conhecido  como painel borbulhador. O sistema é muito simples. A Bella Telha irá fornecer a peça pronta, sendo o reservatório e a Bandeira de acabamento em aço inox, e um vidro por onde a agua irá escorrer e ocasionalmente formar bolhas e borbulhar.

Dentro do reservatório será instalado um motor para fazer esta circulação de agua e na parte superior da peça, no caso, na Bandeira, será instalado iluminação de Led. Providenciar um ponto de energia elétrica (110v ou 220v) no local onde ficará a peça. Com relação ao abastecimento de agua, é possível fazer de maneira manual a colocação, reposição e troca de agua ou, caso seja possível, o cliente deixa um dreno e uma entrada de agua; desta maneira, tudo será ainda mais pratico.

Outro item a ser definido é quanto ao sistema de retorno de agua, ou seja, como será feito para que a agua saia do reservatório e vá até a bandeira, na parte superior da peça. Se o cliente estiver em obra, sugerimos passar o cano dentro da parede mas, se o local de instalação já estiver pronto, a Bella Telha faz com que a agua passe por uma estrutura de inox, fixada nas laterais do Vidro do Painel ou atrás do vidro.

OBS: Não é obrigatório o ponto de dreno e nem o  ponto de água. O painel sai da Fábrica preparado para que na instalação seja necessário apenas fixar, encher de água e fazer a ligação elétrica.

ILUMINAÇÃO

O efeito de cor é produzido por Leds RGB de alta luminosidade, instalados na parte superior e em alguns casos na parte inferior em toda a largura da peça. O sistema de Led RGB permite 16 cores fixas inclusive o branco.

Atras do espelho d’agua vertical /  Painel Borbulhador, sugerimos que seja instalado um revestimento, o qual irá aparecer através do vidro por onde escorre a agua. Parede branca, prejudica o efeito dos leds.

OBS: quanto mais escuro o fundo melhor o efeito das cores.

CONSUMO DE ENERGIA

De forma geral, os painéis consomem pouca energia elétrica.

Os leds consomem em torno de 45 W cada bomba de imersão consome aproximadamente 35 W.

MANUTENÇÃO

A manutenção periódica necessária consiste em repor a água que evapora com o tempo e uma limpeza básica no vidro para que resíduos não prejudiquem a queda da agua. É uma operação rápida e fácil.

Se a reposição da água for feita de forma correta, a mesma água permanece cristalina por muito tempo, porem, a substituição da mesma é simples e pratica.

ACABAMENTOS

Na parte superior e inferior do painel, são acondicionados os leds, tubulação de agua e fiação que precisam ser “escondidos” com molduras de inox. Elas podem variar de altura mas normalmente em torno de uns 15  cm de altura, conforme a altura total do painel.

O reservatório também varia de medida de acordo com o tamanho do vidro, devendo sempre ser maior para que haja espaço para que a agua não respingue para fora do reservatório. A bandeira, poderá ser fornecida pelo cliente, caso não queira em inox.

DIMENSÕES

Por ser uma peça sob medida, da para fabricar na medida desejada, ficando apenas restrições quanto ao tamanho do vidro, o qual poderá receber emendas.

GARANTIA

Os espelhos d’agua vertical / painel borbulhador, têm garantia total de funcionamento por um ano, desde que sejam observadas as recomendações de manutenção e reposição de água.